PRA ENTENDER MELHOR, COMECE CLICANDO AQUI NO POST DE BOAS-VINDAS!!!

(Observação importante: em dispositivos móveis a formatação das postagem pode ficar meio desconfigurada...)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Um novo saco para Mel

Fomos acampar no último finde. (Em breve, postagem e vídeo sobre). Dessa vez não ignorei a previsão do tempo, que apontava uma possibilidade mínima (5%) de chuva, além de uma diferença de temperatura significativa na região, indo de uns 18ºC durante o dia até as mínimas em torno de 7ºC. 
No sábado, depois de todo o ritual de montagem do acampamento, coleta e processamento de lenha, fogueira, jantar, nos preparamos para dormir, ainda na barraca, haja visto que a rede ainda está em fase de testes. Eram cerca de oito da noite. E a temperatura estava relativamente agradável. Sem uma brisa, e um silêncio bastante raro, afinal, no meio do mato sempre escutamos os bichinhos, grilos e etc. Estava tudo quieto.
Eu, como já tenho tendência a sentir frio, tratei de ficar de meias desde já, Fernanda dizia estar com calor. Eis que acordamos à meia noite, com uma atmosfera gélida. Ainda no silêncio total, ainda sem nenhum vento, mas a temperatura havia caído demais.
O saco de dormir da Fernanda é o modelo Liberty, da Nautika, cuja temperatura de conforto é em torno de 15ºC e a extrema é 5ºC. O meu, é modelo nenhum, de marca nenhuma, comprado por uns 20 ou 30 pilas, no hipermercado, que não tem qualquer especificação.
Praticamente não dormi a partir daquele momento, a sensação do ar gelado quase que me dava a impressão de estar ao relento.
Foi uma espera angustiante até o amanhecer, me revirando, me encolhendo, sem ter condição de mais do que uns cochilos leves, entre um sofrimento e outro.
Disso tudo, o resultado é o adiamento da compra da outra rede para a aquisição de um saco de dormir decente pra mim. Até porque, como estamos pesquisando sobre acampar com redes, e nos informando bastante antes de fazer a transição, já sabemos que na rede a proteção térmica é nula, e é preciso se proteger com o saco e o isolante.
Por enquanto, os candidatos são os modelos Mummy e Antartik, da Nautika mesmo. As outras marcas têm preços muito mais altos, que não estou disposta a pagar no momento, embora não esteja descartando boas (e plausíveis) sugestões.
O Mummy é pra temperaturas de até -1ºC, e o Antartik já vai até -7ºC (só que essa temperatura extrema meio que não conta... importante é saber que o conforto deles varia de 8 a 3ºC.

MUMMY:



ANTARTIK:

Depois que eu fizer a escolha e a compra, volto pra fazer um review...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!