PRA ENTENDER MELHOR, COMECE CLICANDO AQUI NO POST DE BOAS-VINDAS!!!

(Observação importante: em dispositivos móveis a formatação das postagem pode ficar meio desconfigurada...)

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O acamps workshop no whatsapp

Estava olhando minhas conversas no Whatsapp e encontrei essas mensagens que troquei com a Rika, minha grande amiga e baterista de estimação.
Dei um copiar e colar aqui pra mostrar a lista de coisas que passei pra ela, que estava me perguntando o que precisaria pra ir acampar com a gente.

"Vamos lá... O que tu tem que levar:
🍺 Uma caneca (inox, esmaltada, de plástico... whatever) que dê pra tomar café, e umas sopas...
🍽 Prato (de preferência de plástico desses que compra em bazar, mas pode ser inox ou alumínio tb)
🥄 Colher e GARFO
🔪 Uma faca ou canivete
🔦 Lanterna (de mão ou de cabeça, com pilhas novas)
🚬 Isqueiro
👞 Um calçado adequado, tipo essas bota de caminhada.
👖👕 roupas que não rasguem fácil ou sejam apertadas (de preferência uma calça cargo ou ainda, não ri!, uma bombacha)
👒 chapéu ou boné
🐜 repelente                      
🌞 filtro solar
⛺ barraca (pequena) ou rede (acho que não... muito avançado!)
☔ uma lona (que seja suficiente pra cobrir a barraca, em caso de chuva, e no caso da barraca ser a minha que eu tenho pra emprestar, que é fraca pra água)
〰 cordas pra amarrar a lona (acho que tenho tb)
💧 Um cantil ou garrafa de pelo menos 1 litro (acho que tem cantil pra vender por 20 e poucos pilas) 👘 Casaco...
🎒 Uma mochila que caiba essa tralha toda
❄ Isolante térmico (é barato, mas também tenho pra emprestar, porque temos dois tipos)
🌑 saco de dormir
Essa parte é a que exige algum investimento ou alguém que empreste... Até tenho um saco de dormir reserva, mas só dá pra usar se for uma noite quente... se tiver mais friozinho, é bem ruim."

Então, essa conversa em tom de brincadeira já serviu pra mostrar a quantidade de coisas que é preciso providenciar pra curtir uma aventura sem passar tanto trabalho.
Claro que, se a gente chegar a colocar essa ideia em prática, vamos ter que sentar e conversar, ver qual o melhor jeito de viabilizar boa parte dessas coisas mas, principalmente, falar sobre o que NÃO levar. Pode parecer que não, mas é bastante contraproducente levar um monte de coisas que não são necessárias ou ainda que não são indicadas para essas aventuras.
É importante escolher os tamanhos, os materiais...
Quando você tem que socar tudo numa mochila, percebe a importância de coisas que se encaixem, que sejam de fácil acomodação. Não é atoa que várias marcas vendem kits prontos de utensílios e outras tralhas pensadas especialmente para acampar.
Só que muitas dessas coisas você pode adaptar de itens comuns (e muito mais baratos). Basta enxergar o potencial daquelas coisas que se acha nos bazares de utilidades domésticas e até mesmo ferragens.
Mais do que saber o que não levar, é importante levar coisas que você saiba usar. Pra quem tem um pouco mais de condições financeiras, e que pode sair comprando trecos por aí, parece tentador se encher dos paranauês. Mas não adianta nada levar equipamentos caros sem saber usa-los.
Eu, por exemplo, tenho zero habilidade usando uma machadinha. E acho um equipamento pesado, como já falei em vídeos também. Gosto de me virar usando um serrote dobrável, o facão e mesmo minha faca.

Enfim... apenas queria dividir com vocês essa conversa divertida e as minhas considerações sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!