Dessa vez, foram as mini faquinhas de pescoço...
O aço, de acordo com o vendedor, é o 440 (não especificado), o que, se for verdade, muito me agrada, pois é o aço da minha faca favorita até o momento, a Hunter (Guepardo).
Começando por dois fatores que poderiam ser negativos mas não foram. O primeiro é que o anúncio não traz informações corretas sobre o produto, embora as fotos sejam verdadeiras, pois o vendedor dá as seguintes medidas: 9,5 cm de comprimento e 2,8 mm de espessura.
A faca tem, na verdade, 8,7 cm de comprimento (é menor) e 3,8 de espessura (é mais grossa).
O tamanho real é ideal para caber, por exemplo, numa latinha de Altoids. Se fosse do tamanho especificado pelo vendedor, não caberia. Mas acho que a espessura poderia ser a indicada no anúncio. Esse milímetro a menos, tendo em vista o tamanho da faca, não faria falta nenhuma, e a deixaria mais leve e mais fácil de afiar.
O segundo "problema" foi o tipo de fio. Por ter essa lâmina muito grossa, fizeram o fio num ângulo muito aberto e ruim de afiar (desenho da esquerda), então eu usei a lima e a pedra pra fechar esse ângulo e aumentar o desbaste nuns 3 mm do fio, ficando como na imagem da direita. Perdi bastante tempo afiando, mas o resultado final me agradou muito.
O aspecto mais negativo é certamente a bainha, pois a costura é feita em máquina comum. Já arrebentou a linha e, numa puxada, a costura solta toda. Mas é consertável, tendo em vista que vou refazer a costura à mão, com uma linha mais forte.
O preço é, sem sombra de dúvida, a coisa mais positiva, pois custou cerca de 7 reais (quando o dólar estava mais baixo, diga-se de passagem).
Segue um pequeno vídeo, em que falo essas coisas que escrevi no post e dá pra ver a pequenina na minha mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua participação!