PRA ENTENDER MELHOR, COMECE CLICANDO AQUI NO POST DE BOAS-VINDAS!!!

(Observação importante: em dispositivos móveis a formatação das postagem pode ficar meio desconfigurada...)

quarta-feira, 22 de abril de 2015

EDC e kit de Flint and Steel em latinhas de Altoids

Vou começar dizendo uma verdade quase absoluta: Todos amam latinhas de Altoids!
O cara que inventou essa latinha só pode ter planejado ou previsto que elas seriam usadas pra um milhão de coisas diferentes... Não é possível!
Então, eu ganhei do grande mestre Noinha (clique para acessar o canal do Noinha no YT) essa latinha de Altoids, no caso, lacrada e cheia de balinhas deliciosas que eu devorei loucamente. E estava procurando um uso pra ela. Primeiro, estava carregando um striker, duas pedras, um pouco de tecido carbonizado, sisal e um isqueiro. Mas, como queria criar um EDC mais urbano, resolvi adaptar algumas coisas e montar um kit pra ter sempre comigo na mochila, contemplando alguns aspectos como fogo (moderno e "não tão moderno"), corte e outras ferramentas (canivete multifunção), orientação (bússola)... etc...

Então, aqui está o resultado final:




Itens dentro da latinha:
- Fósforos (cartela)
- Par de fósforos à prova d'água
- Barra de ferrocério
- Mini bússola
- Tecido carbonizado
- Álcool Swabs (isopropílico 70º)
- Meio disco de algodão com parafina
- Isqueiro Bic pequeno com fita isolante enrolada
- Canivete 11 funções da Tramontina
- Um pedaço de algodão enrolado num plástico (não está na foto porque coloquei depois)

Tá meio exagerado no quesito fogo, mas como pretendo andar sempre com esse kit, acho que fica interessante ter opções... Além do fato de que todo mateiro é meio piromaníaco! E também tenho a minha faca de pescoço, que ganhei do amigo Garrido (Hurycane), na bainha da qual também adaptei uma pequena pederneira.




A Fernanda também ganhou uma latinha igual (cujas balinhas EU comi, porque ela não gosta de bala de canela), e como ela não tem um uso específico pra essa lata, deixei como kit de flint and steel, com o striker, as duas pedrinhas, e uma quantidade maior de tecido carbonizado e sisal.
















Claro que esses kits a gente vai mudando, adaptando e aperfeiçoando com o tempo. Mas por enquanto a configuração está sendo essa.
Quando mudar ou acrescentar alguma coisa, eu volto aqui.


Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. É raro ver mulheres mateiras por aqui. Sucesso nas atividades a no seu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!