PRA ENTENDER MELHOR, COMECE CLICANDO AQUI NO POST DE BOAS-VINDAS!!!

(Observação importante: em dispositivos móveis a formatação das postagem pode ficar meio desconfigurada...)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Kit afiação e os cartões diamantados para afiação - DMT

Geralmente eu usava lixa para afiar minhas lâminas. Aliás, lixa, pedra e lima...
Mas, lixas gastam rapidamente, e, pra carregar na mochila eu precisava cortar em pedaços pequenos. Além disso, elas necessitam de uma superfície regular para apoio, senão fica impossível de usar de modo prático.
Este é o meu kit afiação que carrego dentro da mochila. É bem completo, tendo em vista que o pessoal geralmente leva apenas um pedaço de pedra ou algum outro utensílio para retocar o fio. Pode-se dizer que o meu kitzinho faz "barba, cabelo e bigode", pois vai desde uma correção mais severa até o polimento... sem chegar a ser grande e pesado:



A bolsinha, junto com alguns dos itens dentro dela, foi presente da querida Teresa Blasi (link canal) no encontro de Blumenau/2015

Dentro dela eu costumo levar:

- Um pequeno zip-lock com pedaços de lixa de diversas espessuras (com foco no acabamento).
- Um pedaço de pedra dupla-face Carborundum.
- Uma peça de pedra-sabão com esparadrapo para usar com a pasta Jacaré (também presentes da Teresa).
- Um pequeno tubo com óleo lubrificante (motivado pela aquisição recente das placas DMT)
- E, finalmente, o conjunto de placas/cartões diamantados DMT.

Esses cartões eu conheci através de um vídeo da Priscila (clique para assistir ao vídeo). Só que ela comprou "no estrangêro"... Aqui no Brasil, além de serem difíceis de encontrar, os produtos dessa marca são bastante caros.
Acontece que, pra minha sorte, descobri um importador, exatamente na semana em que estavam rolando as promoções de black friday... E o preço do conjunto, que era originalmente de mais de duzentos reais, estava por cem pilinhas.
A Fernanda foi lá e comprou pra mim (meu presente de Natal).

Fiz um pequeno vídeo, apresentando o produto:



Minhas impressões agora, depois de alguns usos: É bastante eficiente! Usei em facas minhas, na machadinha, em facas da casa da praia (ceguetas!). Apesar de serem cartões bem pequenos, e exigirem uma certa habilidade pra acertar o ângulo, cumprem perfeitamente o seu papel.
Em princípio, me parecem bastante duráveis, mas isso, só o tempo irá confirmar.
Não há necessidade de usar com óleo ou água, mas eu prefiro usar o óleo, pela praticidade e menor agressividade.

Enfim, por ter comprado numa promoção, valeu muito a pena... Já pelo preço normal, com o dólar no nível atual... já não sei se eu encarava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!